Disneyland Paris Resort Disneyland Resort

Nova versão do “PhilharMagic” é inaugurada

O “Mickey’s PhilharMagic”, de Disneyland Paris, na França, e do Disney California Adventure, nos Estados Unidos, ganhou, neste sábado (17), uma nova sequência inspirada em “Viva – A Vida é Uma Festa”. A partir de agora, os guests têm a chance de assistir a mais um capítulo da aventura de Pato Donald em busca do chapéu de Feiticeiro de Mickey Mouse. Para isso, ele vai mergulhar no colorido e fantástico mundo onde estão Miguel, Hector, Dante e Pepita. “Eu espero que, quando as pessoas virem essa cena, elas pensem que ela sempre esteve lá. Não queremos que ela chame muita atenção ou se destaque perante às outras, mas, por outro lado, também queremos que elas percebam que há algo novo e que o Mickey’s PhilharMagic é um show vivo, que está sempre mudando”, afirmou Tom Fitzgerald, Criador Executivo da Walt Disney Imagineering.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é phil.jpg

“Nós estamos muito animados porque essa é a primeira vez, em 20 anos, que a gente adiciona uma nova sequência musical ao nosso popular Mickey’s PhilharMagic. Sempre esteve nos nossos planos adicionar novas músicas a ele com o tempo, e nós estamos fazendo isso, pela primeira vez, com um filme da Pixar: Coco [Viva – A Vida é uma Festa]. Nós olhamos muitas músicas diferentes e vários filmes, mas amamos a ideia de mergulhar em Coco. Aquele mundo, aqueles visuais. A Terra dos Mortos é, visualmente, de tirar o fôlego”, acrescentou Fitzgerald.

“Essa colaboração foi muito interessante porque nós criamos uma sequência, inteiramente, nova na Pixar, usando todas as ferramentas originais do filme”, explicou Roger Gould, Diretor Criativo dos estúdios Disney. “Muitos dos animadores originais do próprio filme estiveram envolvidos, mas aí o Pato Donald, que é quem costura toda a narrativa da atração, foi animado na Walt Disney Animation Studios. Os diretores de Coco, Lee Unkrich e Adrian Molina se envolveram desde o início e foi o Lee que nos sugeriu que usássemos Un Poco Loco nas cenas”, concluiu.

“Depois que a gente escolheu a música, nós editamos uma pequena versão junto ao storyboard. Geralmente, a gente não vê uma personagem da Disney indo a um de nossos mundos, mas quando você vê toda a história do PhilharMagic e o Donald indo atrás do chapéu, isso te permite entender tudo e reviver cenas de filmes bastante amados, mas de uma nova forma e sob uma nova perspectiva. Para nós, foi um verdadeiro desafio, mas também foi muito divertido”, disse Tasha Sounart, Diretora da Pixar.

Para o desenvolvimento da sequência, Germaine Franco, que foi a criadora das músicas do filme original, foi chamada e trabalhou junto com a Imagineering. “Para essa cena, nós usamos uma orquestra inteira e fizemos da música algo maior, de forma que ela pudesse ficar semelhante às outras que já são usadas no brinquedo. Para mim, foi como voltar para casa. Eu sempre quis que os meus avós ouvissem-na e reconhecessem-na como uma música autêntica do México. E, agora, eu acho que isso foi uma oportunidade única porque essa canção celebra a nossa cultura e a nossa tradição”, concluiu.

A alteração na atração de Magic Kingdom, em Walt Disney World Resort, será inaugurada no segundo semestre, a tempo do aniversário de 50 anos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.