Walt Disney World Resort

Novas blusas de fardamento são feitas com garrafas plásticas

De olho na sustentabilidade, Walt Disney World Resort deu início, nessa segunda-feira (22), à substituição de algumas peças do fardamento dos seus membros do elenco por outras feitas a partir de garrafas plásticas. A equipe que trabalha nos festivais sazonais de EPCOT foi a primeira a receber as novas blusas, que têm a cor verde e o ícone que representa World Showcase bordado no lado direito. A novidade foi comemorada, nas redes sociais, pela Disney’s Animals, Science and Environment. “Se você está em EPCOT, você poderá perceber que o nosso Festivals Team está usando uma nova blusa! Essa blusa é mais que apenas verde – está também ajudando a remover o plástico descartado do meio ambiente. Cada blusa é feita, em parte, com garrafas plásticas que corriam o risco de poluir o oceano. Isso é o que eu chamo de estilo sustentável”, escreveu Mark Penning, Vice-Presidente da divisão.

Por enquanto, a Disney ainda não anunciou se irá substituir o fardamento dos membros de elenco de outras posições de EPCOT, mas informações não-oficiais dão conta de que aqueles que trabalham nos pavilhões de World Showcase, regularmente, que utilizam peças com imagens das onze bandeiras das nações representadas na área, também deverão receber, em breve, a novidade, mas em uma cor diferente. Quem trabalha no “The Seas with Nemo & Friends Pavilion” também terá o vestuário alterado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.