Shanghai Disney Resort

Novas imagens aéreas mostram complexo fechado e vazio

Shanghai Disneyland está fechada há 66 dias devido a um novo lockdown estabelecido pela autoridades locais, e novas imagens aéreas mostram o parque completamente vazio. Sob protocolos rígidos, que impedem que a população deixe suas casas mesmo para atividades consideradas essenciais como ir ao supermercado ou farmácias, a manutenção do complexo não está sendo feita. Nessa terça-feira (24), fotos de dois espaços do Gardens of Imagination chamaram atenção nas redes sociais porque exibem o estado de abandono em que se encontram. “Isso é impressionante. Muito triste de ver o parque desse jeito”, escreveu um internauta. “Está tudo bem, apenas encontrem uma forma de retirar o complexo desse país”, disse outro.

Além do parque, as novas imagens aéreas também mostram o restante do complexo vazio e sem movimento. Tanto o centro de entretenimento quanto o Wishing Star Park e os dois hotéis, o “Shanghai Disneyland Hotel” e o “Toy Story Hotel”, também estão com as atividades suspensas e não têm previsão de reabertura. Todos os visitantes com ingressos agendados para o período de encerramento ou com estadias marcadas podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos.

Alguns jornais chineses informam que o governo pretende reabrir a cidade até o final de junho, mas, por enquanto, não se sabe se os parques temáticos da região receberão autorização para voltar a funcionar nesse mesmo período ou somente depois por se tratarem de locais não-essenciais e que apresentam aglomerações.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.