Walt Disney World Resort

Novidades são anunciadas para EPCOT

Em um dois painéis dessa quinta-feira (19) da “D23 Fantastic Worlds Celebration”, que tem sido exibida, virtualmente, ao longo desta semana, mais detalhes da transformação de EPCOT foram divulgados. O imagineer Zach Ridley e a vice-presidente do parque, Melissa Valiquette, foram os responsáveis por anunciar algumas novidades para o parque e de dar mais informações sobre atrações já anunciadas.

Como se sabe, o parque está passando por uma grande transformação, principalmente, em Future World, que será dividido em três novas áreas. Cada uma delas vai celebrar algo diferente. Em World Celebration, a “Spaceship Earth” será reformulada. O projeto foi pausado por causa da pandemia e ainda não se sabe quando será retomado, mas, para a atração, Ridley anunciou uma novidade, nessa quinta (19): um novo sistema de iluminação será instalado na parte externa da geosfera, de forma a transformá-la a cada noite. O ícone do parque ganhará cores e ainda um reflexo que a deixará mais imponente. A instalação das luzes irá iniciar em breve, e a permit para o trabalho já foi, inclusive, preenchida junto às autoridades locais.

Em frente ao ícone, na entrada do parque, a transformação da fonte já existente continua, e ela também receberá uma iluminação especial. Até o final do ano, essa primeira parte de reforma do parque estará completa.

O imagineer também falou a respeito da “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind”. De acordo com ele, testes já estão sendo feitos dentro da atração com alguns dos veículos. Nessa fase, pelo menos, um carrinho é colocado sobre os trilhos e faz o percurso completo para que as equipes técnicas e de engenharia possam ver se tudo está funcionando como planejado.

Em breve, o parque também vai ganhar um novo show noturno de fogos, que promete uma tecnologia inovadora. As balsas que vão lançar os fogos do centro da World Showcase Lagoon também vão funcionar como fontes de água e estão, atualmente, sendo construídas nos bastidores de EPCOT.

De acordo com Ridley, os equipamentos funcionarão durante o dia também e atuarão como fontes. Eles vão adicionar uma nova energia ao parque e criar mais beleza em World Showcase, como pode ser visto na arte divulgada, em primeira mão.

Antes de encerrar o painel, o imagineer Tom Fitzgerald e Roger Gould, da Pixar, deram mais detalhes sobre a “Remy’s Ratatouille Adventure”, que será inaugurada no início de 2021 como parte da expansão da Pavilhão da França.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros