Disneyland Paris Resort

Novo “Disney Look” também será adotado em Paris

Bem como em todos os outros complexos da Disney ao redor do mundo, o “The Five Keys” também passa a ser válido em Disneyland Paris Resort. O objetivo da companhia ao acrescentar uma quinta chave, a Inclusion, é criar um ambiente que seja inclusivo para todos. “Todo cast member está familiarizado com o nosso The Four Keys – Safety, Courtesy, Show Efficiency – que tem guiado o nosso serviço por mais de 65 anos. Essas chaves são a primeira coisa que nosso elenco aprende quando eles se juntam à Disney Parks, Experiences and Products. Cada membro do elenco deve utilizar esses princípios para tomar decisões ao longo do dia e interagir com nossos visitantes. Nossos membros ao redor do mundo sabem de cor [essas regras] e as utilizam todos os dias enquanto criam experiências fantásticas para nossos visitantes”, explicou Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experience and Products.

Com o acréscimo da quinta chave, a Disney também modificou o “Disney Look”. A partir de agora, a forma que os membros do elenco poderão se apresentar para o trabalho representará as mudanças pelas quais o mundo vem passando e promete tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo. “Nós estamos atualizando nossos manuais não apenas para que eles sejam relevantes em nosso ambiente de trabalho, mas também para permitir que nossos membros do elenco possam expressar suas culturas e individualidade no trabalho”, disse D’Amaro.

Dentre as mudanças, por exemplo, algumas tatuagens passarão a ser permitidas. Desenhos no rosto, couro cabeludo ou pescoço seguirão sem ser aceitos. Aqueles que contiveram nudez, linguagem ofensiva ou símbolos que vão contra as crenças da companhia também continuarão proibidos. Em imagens divulgadas pela Disney, esta semana, é possível ter uma ideia do tipo de tatuagem que poderá ser usada.

Alguns tipos de pulseiras também passarão a ser aceitos, inclusive para homens, que também poderão ter as unhas pintadas (de determinadas cores). Eles também terão a chance de usar brincos, se assim quiserem. Alguns membros do elenco ainda poderão cobrir as cabeças se sua religião exigir. A proteção será disponibilizada pela própria empresa e deverá ser solicitada pelo funcionário. Homens também poderão ter cabelos mais compridos, e as mulheres terão a oportunidade de pintar o cabelo em uma maior variedade de cores.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.