Tokyo Disney Resort

Novo monorail começa a funcionar

Depois de cerca de três meses desde que foi entregue, o Pink Monorail, da nova frota de trens, começou a funcionar, nesse fim de semana, em Tokyo Disney Resort. Esse é o segundo a entrar em serviço. O primeiro foi o Yellow Monorail, que foi inaugurado no dia 3 de julho de 2020, logo após a reabertura do complexo japonês após a primeira fase da pandemia.

O Pink Monorail substituiu o Peach Monorail, que, segundo cast members, deixou de ser utilizado no último dia 18 após 7.115 dias em serviço.

Até 2024, a Oriental Land Company irá substituir todos os monorails “Type-X”, que foram introduzidos no resort em 2001. Os novos, chamados “Type-C”, fazem parte de uma frota mais moderna, com janelas maiores e um maior número de assentos. Mickey Mouse foi a inspiração do design.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros