web analytics
Tokyo Disney Resort

Novo monorail começa a funcionar em maio

A Oriental Land Co. informou, nesta quinta-feira (6), que o novo monorail de Tokyo Disney Resort começará a funcionar no próximo dia 21 de maio. Para o anúncio, um vídeo que mostra o processo de fabricação e entrega do primeiro dos cinco trens foi divulgado.

Além de um design mais moderno, os novos veículos tiveram seus interiores ampliados. O formato dos assentos também foi modificado, visando não apenas ao conforto dos visitantes, mas também a uma melhora na hora do embarque/desembarque. Cada vagão ainda terá espaços designados apenas para cadeiras de rodas e carrinhos de bebês.

As janelas, no formato da cabeça do Mickey, que, antes, só permitiam a visão daqueles que estavam de pé no trem, ganharam novas alturas e, agora, visitantes de várias idades poderão ver através delas. A iluminação interior também foi melhorada e ajuda na sensação de modernidade da frota.

Ainda em dezembro quando o primeiro monorail da nova frota foi entregue, imaginou-se que ele entraria em operação em abril, a tempo da inauguração da expansão de Tokyo Disneyland, entretanto o início se deverá pouco mais de um mês depois. Ainda assim, antes do início dos Jogos Olímpicos de 2020.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros