web analytics
Tokyo Disney Resort

Novo monorail é entregue em Tokyo Disney Resort

Na primavera de 2020, provavelmente na mesma época da inauguração da expansão de Tokyo Disneyland, um novo monorail começará a funcionar no complexo em Tokyo Disney Resort. Os trens dessa frota serão mais modernos e terão janelas maiores, também no formato da cabeça de Mickey Mouse. Ao todo, o sistema de transporte ganhará novos cinco veículos. Cada um deles terá seis vagões. O último dos trens só será adicionado à linha em 2024.

Na imagem divulgada pela Disney, é possível ver o estilo de cada vagão e perceber o quão diferente eles serão dos monorails usados nos complexos americanos.

Na última semana, o primeiro dos cinco trens foi entregue no complexo japonês. A operação foi feita durante a madrugada para evitar problemas com o trânsito, conforme pode ser visto nas fotos feitas pelo usuário @msr_ef653089 e postadas no Twitter.

A última vez que os monorails de Tokyo Disney Resort tinham recebido uma significativa mudança havia sido em 2001.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros