Disneyland Resort

Novos cavalos chegam a Disneyland Resort

Disneyland Resort anunciou, nesse fim de semana, a chegada de cinco novos cavalos ao “Circle D Ranch”, onde vivem e são treinados os equinos vistos no principal parque do complexo, seja em paradas, eventos especiais ou, diariamente, puxando bondes e carruagens. Todos eles são de raças diferentes, mas possuem, em comum, o temperamento calmo e a docilidade. “Todos os cavalos de Disneyland são escolhidos devido à inteligência e à vontade de aprender. Esses novos sempre amaram estar ao redor de pessoas e, em breve, farão sua estreia na Main Street U.S.A“, afirmou Erin Simon, Gerente do “Ranch”.

O processo de treinamento dos animais demora entre seis meses e um ano e “sempre começa com exercícios que são desenvolvidos para construir uma relação de confiança e respeito entre o cavalo e o ser humano. Depois disso, a equipe do Circle D passa para tarefas que exigem força e coordenação. A próxima etapa consiste no aprendizado de comandos de voz”, , acrescentou Susan Fisk, Relações Públicas de Disneyland Resort. Cada um dos cavalos trabalha em horários intercalados e não possuem calendários exaustivos. “Não há, em Disneyland, um horário fixo para nenhum deles chegar ao parque, já que todos têm os hábitos respeitados. O resultado disso são cavalos que gostam daquilo que fazem”, concluiu.

Dublin, Champ, Chip, Lily e Pumpkim são os novos cavalos, que aparecem em ordem nas imagens. Dublin é originário de Ontario, na Califórnia, e possui uma personalidade bastante calma. Champ e Chip são meio-irmãos, tem cinco anos e são de Montana. Lily também tem a mesma idade e, segundo os tratadores, gosta de estar sempre no centro das atenções. A caçula da turma é Pumpkim, que só possui um ano e meio e é da raça Percheron.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.