Disney Cruise Line

Novos cruzeiros são cancelados

A Disney Cruise Line anunciou, nesta terça-feira (8), o cancelamento de novas viagens a partir dos Estados Unidos em seus quatro navios. Até, pelo menos, 6 de agosto, a companhia não terá nenhum cruzeiro comercial no país. Por enquanto, apenas o teste a bordo do Disney Dream, no final de junho, está previsto.

“O U.S. Centers for Disease Control and Prevention, recentemente, aprovou nossa aplicação para conduzirmos um cruzeiro-teste a bordo do Disney Dream em 29 de junho. Esse é um importante passo em direção à retomada gradual e responsável dos nossos serviços com origem em águas americanas. Enquanto continuamos a trabalhar, de perto, com o CDC para refinar nossos protocolos de segurança, nós precisaremos de mais tempo para levar nossa tripulação de volta aos navios. Por isso, faz-se necessário cancelar todas as partidas do Disney Dream até 6 de agosto de 2021, do Disney Fantasy até 28 de agosto, do Disney Wonder até 19 de setembro e do Disney Magic, com origem nos EUA, até 4 de novembro”, anunciou a companhia.

Os cancelamentos desta terça (8) não impactam ou modificam as viagens previstas a bordo do Magic a partir do Reino Unido, as quais começarão na segunda quinzena de julho e irão até outubro. Por outro lado, os cruzeiros de Halloween, que são bastante tradicionais, estão, mais uma vez, suspensos.

Apesar da decisão da Disney de cancelar novos cruzeiros, nos bastidores, a companhia já retomou o processo de recontratação da tripulação, e muitos contratos estão previstos para iniciar em julho a bordo do Disney Dream, que deverá ser o primeiro a retomar as viagens comerciais, possivelmente, em agosto.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.