Disneyland Paris Resort

Novos detalhes do “Gardens of Wonder” são revelados

Disneyland Paris Resort divulgou, nessa terça-feira (25), algumas das atrações da sua celebração de 30 anos e, entre elas, está o “Gardens of Wonder”, que funcionará como uma exposição de trinta esculturas inspiradas em diferentes personagens da companhia. De acordo com o complexo, a produção das peças que adornarão os jardins, nas proximidades do Castelo da Bela Adormecida, foram produzidas em colaboração com três empresas francesas e exigiram o envolvimento de engenheiros, técnicos e pintores, além de Yves Ollier, Gerente de Design de Disneyland Paris.

“Para o aniversário de 30 anos, nós estamos criando jardins temáticos. Essa será uma criação inédita, que incluirá mobiles que representarão diferentes personagens”, afirmou Ollier. “Como é o aniversário de 30 anos, nós teremos trinta esculturas, incluindo várias princesas, das quais seis estarão no Royal Garden [um dos dez]. Haverá também um French Garden. O que eu tentei fazer foi apresentar as personagens de maneiras diferenciadas, quase como se elas estivessem escondidas. Quando nós as vemos estilizadas, elas contam uma outra história. Quando os mobiles estão se movimentando e girando, eles se mostrarão muito brilhantes e coloridos. Com certeza, será necessário um certo esforço para reconhecer as personagens, mas elas serão uma surpresa. Vai funcionar como um jogo”, explicou.

“Pra mim, o que importa é conseguir fazer com que as pessoas redescubram algo que elas já conhecem. Isso tem sido importante pra mim desde o começo”, acrescentou.

“Esses jardins foram criados para exibir as personagens de Yves [Ollier]. Para cada um desses dez jardins, nós estamos focando nas plantas e minerais que ajudarão a criar um universo próprio. Nós estamos, por exemplo, tentando evocar a Via Láctea, um mundo aquático ou uma floresta no meio do parque. No momento, nós estamos testando novas formas de fazer nossas plantas brilharem à noite. Esse é um truque que estamos testando com produtos, os quais não causam danos à vegetação”, completou Manon Hazebrouck, responsável pelo paisagismo do complexo. “Esse projeto é muito interessante porque é algo que nunca fizemos em Disneyland Paris. Eu mal posso esperar para ver esses jardins ganharem vida”, encerrou.

Além do “Gardens of Wonder”, Disneyland Paris ganhará um novo show diurno e um pré-show noturno. As principais personagens aparecerão com roupas inéditas, e a Avengers Campus será inaugurada no Walt Disney Studios.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.