Disney Cruise Line

Novos embarques são cancelados

A Disney Cruise Line anunciou, nesta quinta-feira (15), o cancelamento de novas viagens a bordo do Disney Magic. Todos os embarques que estavam previstos para o final de setembro e outubro, como parte da temporada na Europa, estão, agora, suspensos. Entre junho e o início de setembro, porém, se o governo inglês autorizar, o navio zarpará do Reino Unido para cruzeiros de duas, três e quatro noites.

O anúncio cancela o restante da chamada “European Season”, mas não quer dizer que o navio voltará a ficar inativo após as viagens no Reino Unido. Se os embarques nos Estados Unidos já estiverem autorizados, a embarcação deverá retornar ao país e permanecer, temporariamente, por lá. Por enquanto, ainda não se sabe, de fato, o que acontecerá.

O comunicado desta quinta (15) também reiterou que as viagens a bordo dos Disney Wonder, Dream e Fantasy seguem suspensas até o final de junho. Os governadores da Flórida e do Alasca estão pressionando o Governo Federal e o Centers for Disease Control and Prevention para que as atividades do setor marítimo possam ser retomadas imediatamente. Já senadores dos mesmos estados querem que as viagens de navio a partir dos Estados Unidos estejam autorizadas para recomeçar até 4 de julho. Caso o objetivo não seja alcançado, a DCL será obrigada a cancelar os embarques previstos para o verão.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.