Walt Disney World Resort

Número de infectados por COVID-19 cresce em Orange County

Em uma coletiva de imprensa realizada, nessa quinta-feira (8), Jerry Demings, Prefeito de Orange County, onde está Walt Disney World Resort, revelou que a taxa de positividade da COVID-19 na região subiu 1.98 quando comparada à registrada no dia 28 junho. De acordo com o Secretário de Saúde do condado, Dr. Raul Pino, o número de novos infectados aumentou, todos os dias, na última semana. A maior parte das pessoas tem entre 15 e 34 anos. Dessas, 95% não estão vacinadas.

Os protocolos de segurança foram eliminados no condado quando a taxa de positividade do vírus ficou abaixo de 5% por duas semanas consecutivas. Agora, ela está em 5.99%, e o número de internados nos hospitais locais também subiu. Por enquanto, as autoridades ainda não informaram a retomada de nenhuma medida de segurança, mas se novos infectados continuarem a surgir, é provável que a região precise tomar alguma providência.

Atualmente, os visitantes e membros do elenco de Walt Disney World não precisam mais usar máscaras ou mesmo manter a distância de outras pessoas. Os únicos protocolos que continuam são o gerenciamento da capacidade dos parques e consequente uso do “Park Pass System” e a frequente higiniezação das áreas de maior tráfego.

Estados Unidos

De acordo com o “Centers for Disease Control and Prevention”, os Estados Unidos já administraram, até essa quinta-feira (8), 332.345.797 doses. 55.2% da população já receberam, pelo menos, uma dose, e 47.7%, as duas, o equivalente a 158.287.566 de pessoas. Dentre a população com mais de 65 anos, pouco mais de 88% já estão imunizados. As autoridades continuam incentivando a vacinação e criando, inclusive, loterias com prêmios de US$ 1 milhão para quem já se vacinou.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.