Disney+

“O Diário de um Banana” vai virar desenho animado

O Disney+ anunciou, nessa quinta-feira (2), que irá disponibilizar, no próximo dia 3 de dezembro, uma nova animação inspirada na franquia “O Diário de um Banana”, de Jeff Kinney. As histórias já resultaram em quinze livros e quatro filmes, que foram produzidos pela Fox e lançados em 2010, 2011, 2012 e 2017 sob os títulos “Diary of a Wimpy Kid”, “Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules”, “Diary of a Wimpy Kid: Dog Days” e “Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul”.

O novo longa, que será o primeiro em desenho animado, será dirigido por Swinton Scott e contará com Kinney, autor dos livros, como produtor. “É o mundo de O Diário de Um Banana de uma forma que ninguém viu antes. Trabalhando neste filme, sinto como se estivéssemos guardando um segredo maravilhoso. Mal posso esperar para finalmente compartilhar isso com o mundo”, afirmou.

Ethan William Childress e Chris Diamantopoulos estão no elenco. Brady Noon fará a voz do protagonista, Greg Heffley, um garoto magricela e ambicioso, que tem uma imaginação fértil e vários planos para se tornar rico e famoso. Antes de conquistar seus sonhos, porém, terá que sobreviver ao Ensino Médio. Seu melhor amigo, Rowley, é o tipo de pessoa que faz sucesso sem tentar. Heffley usa um diário para contar tudo aquilo que sente.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.