Cinema

O que ocorrerá com os Guardiões da Galáxia no “Vol. 3”?

As gravações de “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” iniciam em novembro, e os fãs estão curiosos para saber mais sobre o enredo e o que acontecerá com as personagens. Enquanto a Marvel Studios segue mantendo em sigilo as informações sobre a trama, James Gunn, vez por outra, dá uma pista daquilo que será mostrado. Em resposta a um usuário do Twitter, esta semana, o diretor foi questionado a respeito da aparência de Groot. “Veremos um Groot mais maduro no Vol. 3?”, perguntou @cobbvanity. “Bem, anos se passaram”, disse Gunn, indicando que, provavelmente, a versão de Groot que será vista na sequência será diferente da que participou de “Vingadores: Ultimato”.

Gunn também revelou que a história se passará nos tempos atuais, ou seja, vários anos depois dos eventos de “Ultimato”.

Também no Twitter, o diretor compartilhou uma matéria publicada pelo Screen Rant, que prevê o destino de cada uma das personagens do filme, e disse que, pelo menos, uma das apostas estava correta. Segundo o site, Star-Lord será um dos membros do grupo que permanecerão vivos. “É difícil imaginar que Gunn ou a Marvel Studios mate o Star-Lord, especialmente, porque o Chris Pratt já avisou que quer continuar no papel. Como ele é um dos rostos mais reconhecíveis do MCU, ele deverá continuar interpretando a personagem. Por isso, apostamos que ele irá sobreviver aos eventos do Vol. 3 [….] Também podemos vê-lo recrutando novos heróis cósmicos como Adam Warlock, Quasar, Phyla-Vel, Moondragon ou Nova. Ele poderá ser o responsável por liderar uma nova versão dos Guardiões da Galáxia”, escreveu a página.

Gamora é outra que deverá sobreviver. “A personagem de Zoe Saldana já morreu em Vingadores: Guerra Infinita e voltou em Ultimato graças a uma viagem no tempo e ao Multiverso. Uma outra versão dela deverá aparecer no novo filme, e não acreditamos que ela morreria de novo. Ela não estará com os Guardiões no início do filme, e a busca por ela estará no centro da trama. Será desse filme a responsabilidade de estabelecer o futuro da personagem no MCU“, escreveu o SR.

O destino de Rocket, de acordo com o site, por sua vez, não será bom e, como dizem alguns rumores, já há algum tempo, a personagem morrerá. “Gunn já disse repetidas vezes que o filme irá explorar a origem de Rocket e como ele se tornou um experimento científico. Isso deverá conectar a história ao novo vilão. Sua identidade ainda não foi revelada, mas a High Evolutionary poderá estar por trás da criação. Ao que parece, esse será o fim da história de Rocket. Seria interessante ver Rocket morrer batalhando contra aqueles que o criaram e tentando salvar sua nova família”.

Quem também deverá ter sua história encerrada é Drax. Dave Bautista, por sinal, já falou diversas vezes que essa será sua última participação enquanto a personagem. “Ele poderá, simplesmente, sumir ou mesmo morrer. Ele pode se sacrificar para salvar os Guardiões ou aceitar que irá reintegrar sua própria família. A morte dele poderia causar um grande impacto na trilogia se eles introduzirem Moondragon e fizerem dela sua filha, como nos quadrinhos”, apostou a publicação, que ainda sugeriu que Nebula deverá permanecer na franquia. “Ela pode continuar como parte do novo grupo e ajudar Star-Lord nas operações, mas seu destino deverá depender do que acontecer com a Gamora”.

“É difícil imaginar essa franquia sem o Groot. Ele já foi usado em diferentes tamanhos, e uma nova versão deverá aparecer em breve. Depois de vê-lo como bebê e adolescente, seria bom que ele retornasse ao seu tamanho e fosse o protetor da turma de novo. Ele poderá se afastar do grupo por causa da morte de Rocket. Isso poderá até permitir que ele visite o Planeta X, sua casa, mas, ainda assim, o Groot pode ser o Chewbacca da Marvel Studios e continuar como uma chave importante dos Guardiões”, apostou o site. Mantis, por sua vez, poderá ter um papel mais importante no próximo filme. “Sua história poderá evoluir de diferentes maneiras, tais como se tornar irmã de Star-Lord ou assumir seu lugar como a Celestial Madonna. De toda forma, ela deverá permanecer com o grupo e, inclusive, avisá-los sobre a Onda de Aniquilação, que poderia ser o próximo grande evento cósmico do MCU“, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.