Hong Kong Disneyland Resort

Obras de “Arendelle” em parque chinês avança

Com a reabertura de Hong Kong Disneyland, na última sexta-feira (19), os visitantes do parque estão tendo a chance de acompanhar mais de perto a construção de Arendelle: World of Frozen, cuja data de inauguração ainda não foi revelada. De longe, guindastes são vistos trabalhando, e parte das estruturas já está à mostra apesar de ainda não estarem revestidas. Através da arte-conceito divulgada pela Disney, há algum tempo, é possível ter uma ideia de como ficará a área e identificar onde estará cada uma das estruturas que serão mostradas a seguir.

Ao entrar na área, os visitantes terão uma visão completa de Arendelle, com o Castelo das irmãs ao fundo e a vila em si à esquerda. Atualmente, a entrada, que se dará por um túnel embaixo da estação de trem da Fantasyland, está isolada por plantas e cercas, mas é possível perceber como ela será.

Já dentro da área, os prédios que formarão a vila continuam a ser erguidos. As montanhas que irão formar a paisagem de Arendelle estão ainda em processo de construção. Parte delas está com a estrutura em ferro sendo montada. Somente após isso é que elas serão cobertas e esculpidas. O farol que também fará parte do cenário e estará à beira de um braço de água já está de pé, mas ainda não começou a receber os detalhes.

As fachadas do brinquedo “Frozen Ever After” e da loja “Tick Tock Toys & Collectibles” estão cobertas por andaimes enquanto operários adicionam mais elementos a elas. O primeiro telhado pré-fabricado que irá cobrir os prédios já chegou ao canteiro de obras, mas ainda não foi instalado.

Os trilhos da montanha-russa “Wandering Oaken’s Sliding Sleighs” também já estão montados e cobertos por plástico como forma de proteger a estrutura do clima.

Nos próximos meses, a área continuará evoluindo, e a inauguração poderá ocorrer no final de 2022 ou início de 2023.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.