Disneyland Paris Resort

Obras em Disneyland Paris Resort avançam

Os parques e hotéis de Disneyland Paris Resort estão fechados desde o final de outubro devido ao aumento no número de infectados por COVID-19, na França. Os registros no país continuam mais altos que o esperado, mas o complexo segue com a reabertura prevista para 13 de fevereiro. Enquanto está sem receber visitantes, várias obras estão sendo feitas. Entre elas, a restauração do Castelo da Bela Adormecida, que iniciou, oficialmente, este mês. A primeira etapa dos trabalhos começou, e andaimes já foram instalados na parte de trás do ícone.

A restauração, que vai envolver uma nova pintura, a substituição dos telhados e ainda o conserto de uma série de problemas provocados pela idade e pelo clima, deverá ser finalizada apenas no segundo semestre deste ano. Por isso, quando Disneyland Paris for reaberta, os guests encontrarão o Castelo coberto por tapumes.

No parque vizinho, o Walt Disney Studios, a Avengers Campus, segue sendo construída. O prédio, que vai abrigar a “Web Slingers: A Spider-Man Adventure”, por exemplo, está coberto por tapumes e começará a receber, em breve, elementos decorativos na fachada. No lado oposto, o restaurante inspirado no Homem-Formiga está com os trabalhos focados no telhado.

No mesmo parque, a construção da “Cars Route 66 Road Trip” continua, mas avança em um ritmo mais lento. A estação por onde os visitantes irão embarcar na atração ainda não está finalizada. Atualmente, o piso está sendo concretado. Os arredores ainda não começaram a receber nenhum detalhe ou paisagismo.

No estacionamento dos parques, as estruturas que darão suporte às placas que irão produzir parte da energia consumida pelo complexo seguem sendo erguidas. A previsão é que, ainda neste primeiro semestre, parte do projeto esteja concluída.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros