Autoridades da Califórnia anunciaram, nesta terça-feira (30), que os condados de Orange e Los Angeles onde estão, respectivamente, os complexos temáticos de Disneyland Resort e Universal Studios Hollywood, estarão saindo da “Faixa Vermelha”, do gráfico criado pela administração de Gavin Newsom que indica a taxa de positividade e transmissão da COVID-19, para a “Laranja”.
O número de novos casos tem caído, nas últimas semanas, em ambos lugares devido ao aumento da vacinação no estado. Entre domingo (28) e segunda-feira (29), apenas 2.8 pessoas a cada 100 mil foram infectadas. A taxa de positividade está em cerca de 1.7%, permitindo que os condados citados mudem de categoria, o que vai permitir que os restaurantes e cinemas, por exemplo, aumentem a capacidade de 25% para 50%. Os parques temáticos, por sua vez, poderão operar com 25% da quantidade máxima de visitantes em vez de 15%. Apesar disso, acredita-se que a Disney optará por seu clássico conservadorismo e manterá uma quantidade reduzida de guests, pelo menos, nos primeiros meses de funcionamento.

Os parques de Disneyland Resort voltarão a funcionar no próximo dia 30 de abril enquanto a Universal Studios Hollywood reabrirá quinze dias antes.