Disneyland Resort

Organização pressiona governo para reabrir parques

Com a indefinição de quando os parques temáticos da Califórnia poderão voltar a funcionar, algumas organizações se reuniram para pressionar o governador Gavin Newsom. De acordo com o The OC Register, associações que representam os parques pedem que o político trate a retomada das atividades com urgência e permita a reabertura desses locais, que já estão fechados há seis meses, o quanto antes.

“Os parques de diversão da Califórnia pedem que o governador libere as instruções de forma urgente para que essas atrações, que são vitais para a nossa comunidade, possam reabrir de uma forma responsável e, assim, permitir o retorno dos nossos residentes ao trabalho”, declarou Erin Guerrero, representante da “California Attractions and Parks Association”.

A organização representa parques como Disneyland, Disney California Adventure e Universal Studios Hollywood entre outros e vem trabalhando com o governo do estado em um plano que possibilite a reabertura do setor com responsabilidade. “Como já foi evidenciado por outros parques, que já foram reabertos nos Estados Unidos e ao redor do mundo, visitar uma atração não será igual ao período antes da COVID, mas os parques de diversão da Califórnia estão prontos para retomar as atividades”, afirmou Guerrero.

Na última semana, Newsom declarou que “progressos estavam sendo feitos” nas reuniões com os parques, entretanto nenhum anúncio oficial de autorização para o retorno deles foi feito até o momento. Enquanto isso, Disneyland Resort segue se preparando para voltar a funcionar. Estações com álcool em gel já foram instaladas nos parques, divisórias de acrílico já podem ser vistas nas catracas do Disney California Adventure, por exemplo, e marcações no piso para manutenção do distanciamento social já começaram a ser afixadas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros