Disney Cruise Line

Órgão não recomenda viagens de navio

A Disney Cruise Line acrescentou em seu site oficial, nessa terça-feira (2), um aviso para seus passageiros de que o Centers for Disease Control and Prevention emitiu um novo alerta sobre os riscos das viagens de navio. O órgão recomenda que as pessoas evitem viagens marítimas, nos próximos meses, devido aos riscos de infecção por COVID-19, e voltou a afirmar que o perigo de exposição ao vírus em uma embarcação é “muito alto”. Por isso, os cruzeiros estão no Level 4 do informe, o mais alto de todos.

A Disney também informou, em seu comunicado, que, “ao decidir viajar com a Disney Cruise Line, [o passageiro] assume todos os riscos relativos à exposição ao vírus”. Avisou ainda que “se o vírus for detectado dentro de um navio durante uma viagem, esta será encerrada imediatamente, e o navio retornará aos Estados Unidos, ao mesmo porto de onde saiu”. Explica também que o retorno dos passageiros para casa pode ser adiado ou sofrer restrições.

O comunicado divulgado pela companhia faz parte das formalidades e processos que devem ser seguidos antes que a DCL possa, de fato, anunciar a retomada das atividades. Por questões judiciais, é ainda obrigada a informar seus possíveis passageiros sobre todas as condições de viagem e, assim, evitar reclamações futuras e reembolsos indevidos.

Por enquanto, a Disney Cruise Line está com todas as viagens suspensas até maio deste ano, mas afirma que está trabalhando para se adequar aos protocolos exigidos pelas autoridades americanas e voltar a navegar o mais cedo possível.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros