Disney+

Oscar Isaac sugere gravações de nova temporada de “Cavaleiro da Lua”

Antes mesmo de “Cavaleiro da Lua” estrear no Disney+ em março deste ano, muito já se questionava se o programa ganharia ou não uma segunda temporada. Ao longo da exibição dos episódios, Oscar Isaac foi perguntado diversas vezes se retornaria ao papel e respondeu que aceitaria o desafio caso sentisse que havia mais história para contar. Na ocasião, o ator também comentou a respeito do seu receio em assinar um contrato longo com a Marvel Studios. “Eu tinha ouvido falar das algemas de ouro. Isso foi algo sobre o qual eu estava reticente. E, felizmente, todos concordamos que é nessa série que vamos focar. Se houver algum tipo de futuro, acho que depende se as pessoas gostarem, se as pessoas quiserem ver mais e se encontrarmos uma história que valha a pena contar”, disse.

Mohamed Diab, que dirigiu a maior parte dos episódios da série, foi outro que afirmou que gostaria de continuar com o programa, mas que só havia contrato para uma temporada. Quando, então, muitos já estavam certos de que a história de Marc Spector e Steven Grant não teria uma sequência, uma cena pós-créditos no último episódio mostrou que uma continuação poderia ser desenvolvida com Jake Lockley sendo o protagonista. Depois disso, pouco se falou sobre a possibilidade, mas um vídeo divulgado pela filha de Diab, esta semana, pegou os fãs de surpresa. Nele, Isaac sugere que novos capítulos estão em desenvolvimento.

“A pergunta na mente de todos: existe uma segunda temporada?”, questiona a garota logo no início das imagens. Diab, então, se mostra confuso e pergunta: “De Cavaleiro da Lua?”. O próximo a aparecer é Isaac, que, com ar irônico, tenta finalizar a conversa. “Por que mais estaríamos no Cairo?”.

@hayaattiaaa Since y’all have been asking #oscarisaac #mohameddiab #moonknight ♬ original sound – haya

Até o momento, a Marvel Studios não anunciou uma segunda temporada de “Moon Knight”, e as palavras de Isaac podem não ter passado de uma brincadeira. No Emmy Awards, o título foi indicado a oito prêmios em categorias de “Série Limitada”, o que pode ser uma indicação de que uma continuação não está nos planos do estúdio. Diab, entretanto, segue interessado no projeto. “Todo mundo quer saber mais sobre o Jake. Mas se tivéssemos apresentado ele na série sem realmente dar a ele tempo para se desenvolver e ser uma personagem completa como Marc e Steven, não teria sido justo com ele. Acho que agora abrimos a porta. Se houver uma expansão um dia, eu poderia fazer parte disso, e Jake pode ter seu tempo para brilhar”, disse.

Se, no fim das contas, a Marvel Studios anunciar uma nova temporada, Arthur Harrow, personagem de Ethan Hawke, não deverar aparecer porque, recentemente, o ator indicou que não quer compromissos a longo prazo. “Eu tive que assinar um termo de confidencialidade para lidar com a Marvel Studios, mas não estou interessado em compromissos de longo prazo. Eu me protegi porque não sabia o que seria. Eu só queria saber como era aquela caixa de areia”, afirmou ele. Por outro lado, May Calamawy, que deu vida a Layla El-Faouly, pretende continuar no MCU. “Eu me apaixonei por ela e pela luta dela. A Layla tem tantos mistérios a respeito da sua própria vida que eu acho que ela merecia ter sua história contada. Ela tem uma mensagem muito forte, e isso pode continuar a inspirar novas personagens e abrir as portas para muitas outras. Eu acho que meu trabalho [nessa série] foi um serviço prestado e gostaria de continuar com ele”, revelou.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.