Walt Disney World Resort

Painel custará US$ 1 milhão a complexo

O complexo de Walt Disney World Resort vai gastar cerca de US$ 1 milhão para instalar um painel luminoso de publicidade na International Drive, em Orlando. De acordo com o Orlando Business Journal, o condado de Orange já aprovou o projeto e, agora, a Disney está em busca da autorização do prédio onde a peça ficará, que é no estacionamento-garagem “Hollywood Plaza”, nas promimidades do “Orange County Convention Center”.

O painel terá o formato de uma faixa com ondulações, estará virado para a I-4, por onde passam milhões de carros todos os dias, e será instalado e mantido pela “Mitsubishi”, com quem a Disney está fechando uma parceria. A construção deverá levar menos de um ano, e a peça tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2022, se todas as autorizações forem obtidas a tempo.

Apesar de a arte-conceito divulgada mostrar uma propaganda da Toy Story Land, do Disney’s Hollywood Studios, o painel deverá ser usado para divulgar diversas atrações do complexo através de vídeo. A faixa luminosa terá 52 toneladas, 9 metros de altura e 102 m de comprimento.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.