Resorts,  Walt Disney World Resort

“Pandora” é inaugurada, e filas chegam a 5 horas de espera

O sábado (27) foi um dia histórico para o Disney’s Animal Kingdom, em Walt Disney World Resort. O parque assistiu à inauguração oficial de “Pandora – The World of Avatar” e recebeu uma expressiva quantidade de visitantes. Antes mesmo de abrir os portões, às 8:00 da manhã, a nova área já havia atingido sua capacidade máxima que é de apenas 5 mil pessoas. Isso porque a land foi, na realidade, aberta mais cedo apenas para hóspedes do complexo, o que acabou lotando o espaço antes da abertura para os demais visitantes. Às 7:45, os dois brinquedos da nova área já tinham uma espera superior a 200 minutos.

Devido à grande quantidade de pessoas, a Disney precisou limitar a entrada em “Pandora”. Por causa disso, uma fila foi formada na entrada da nova área e acabou se estendendo até as catracas do parque. Apenas para entrar na terra de Neytiri, os visitantes tiveram que esperar entre uma e duas horas. 

Superada essa primeira espera, os visitantes tiveram a chance de, finalmente, experimentar as novidades de “Pandora”, mas, para isso, mais filas tiveram de ser enfrentadas.

Enquanto a espera para entrar na loja Windtraders chegou a uma hora e meia, a dos brinquedos ultrapassou as cinco horas. O mais concorrido foi o “Flight of Passage” que bateu um recorde e superou os 250 minutos de espera, obrigando os guests a aguardar em um fila que cortou grande parte da nova área até chegar dentro do prédio onde está a atração em si.

Às 9:00 da noite, duas antes de o parque encerrar as atividades, ambos os brinquedos foram fechados. Apenas os hóspedes dos hotéis da Disney e aqueles que já estavam nas filas há algum tempo puderam aproveitá-los.

Também, no sábado (27), a iluminação bioluminescente foi acesa pela primeira vez para delírio dos visitantes.

Apesar de toda a espera e lotação, nenhum incidente foi registrado. De acordo com informações de bastidores, o balanço do dia foi positivo para a Disney.