A partir do próximo dia 18, Hong Kong vai, mais uma vez, voltar a relaxar os protocolos de segurança contra a COVID-19, e alguns estabelecimentos poderão voltar a funcionar. Nessa primeira fase, alguns centros esportivos e de entretenimento irão reabrir. Os restaurantes terão seus horários ampliados até às 22:00, conforme informou Sophia Chan, Secretária de Saúde de Hong Kong. Salões de beleza e parques temáticos também poderão retomar as operações, mas com restrições.
O relaxamento abre caminho para que Hong Kong Disneyland volte a funcionar. Nas redes sociais, muitas pessoas indicam que o parque voltará a funcionar já na próxima semana, mas o anúncio oficial ainda não foi feito. Há a expectativa de que a Disney emita um comunicado até o fim de semana.
Hong Kong Disneyland está fechado há setenta dias. Os hotéis continuam funcionando, mas com uma série de restrições. O Novo Ano Lunar, um dos eventos mais importantes na China, está sendo celebrado com aparições especiais de Mickey, Minnie e Clarabela e com produtos vendidos nas lojas do “Hong Kong Disneyland Hotel”, do “Disney Explorers Lodge” e do “Disney’s Hollywood Hotel”.
