Disneyland Resort

Parques deverão alterar regra para reabertura

Autoridades da Califórnia confirmaram, nessa quarta-feira (21), que o estado alterou seus planos de reabertura da economia, o chamado “Blueprint for a Safer Economy” e que está tratando, desde a última segunda (19), pessoas que estejam devidamente vacinadas contra a COVID-19 como residentes locais. Com isso, turistas de outros lugares dos Estados Unidos já podem participar de atividades que, até então, eram restritas aos moradores da Califórnia.

A California Attractions and Parks Association, que representa os parques temáticos do estado, também divulgou um comunicado em que confirma as mudanças feitas pelas autoridades de saúde. “Enquanto a vacinação se torna mais ampla e as instruções dadas pelo governo evoluem, os parques podem alterar seus protocolos individuais para uma reabertura responsável e de acordo com os regulamentos criados pelo governo e agências locais”, afirmou.

A Sea World, em San Diego, por exemplo, já alterou suas normas e está permitindo que turistas vacinados visitem o parque. Até o momento, porém as páginas de Disneyland Resort e da Universal Studios Hollywood continuam afirmando que apenas aqueles que moram na Califórnia poderão ir aos complexos. Uma mudança nos textos deverá ser postada nos próximos dias, agora, que as autoridades locais confirmaram a mudança que foi feita silenciosamente no início da semana.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.