web analytics
Disneyland Paris Resort Disneyland Resort Hong Kong Disneyland Resort Shanghai Disney Resort Tokyo Disney Resort Walt Disney World Resort

Parques temáticos: Disney tem 8 dos 10 mais visitados do mundo

A Themed Entertainment Association divulgou, nesta quinta-feira (16), os números de visitantes dos principais parques temáticos do mundo em 2019 e, mais uma vez, Magic Kingdom ficou no topo da lista, sendo o mais visitado, com quase 21 milhões de pessoas, no último ano. Em relação a 2018, o aumento foi de apenas 0.5%.

Dentre todos os outros parques de Walt Disney World Resort, o Disney’s Hollywood Studios foi o que mais cresceu: 2%. Em um ano, o número de visitantes aumentou de 11.258 milhões para 11.483 milhões, principalmente, por causa da inauguração da Star Wars: Galaxy’s Edge. O Disney’s Animal Kingdom subiu 1% em relação ao ano anterior, e EPCOT permaneceu com a mesma quantidade de visitantes.

Ainda de acordo com a contagem da TEA, a qual não é validada pela Walt Disney Co., a empresa de Mickey Mouse assumiu 8 das principais posições da lista. Disneyland, na Califórnia, aparece como o segundo parque mais visitado do mundo, seguido por Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea. O Disney’s Animal Kingdom é o segundo mais visitado de WDW e o sexto dentre os 25 mais importantes do mundo. Apesar de não ter crescido em números, EPCOT ainda recebeu mais visitantes que o próprio Hollywood Studios. No décimo lugar aparece Shanghai Disneyland, que teve uma queda de 5% nos números.

O Disney California Adventure, em Disneyland Resort, recebeu, basicamente, a mesma quantidade de visitantes. Já Disneyland Paris e Walt Disney Studios, na França, caíram cerca de 1%. Dentre os parques da Disney, quem teve o pior resultado foi Hong Kong Disneyland, que perdeu cerca de 15% dos seus guests. A queda pode ter sido causada pelos protestos políticos que se iniciaram na segunda quinzena de 2019, em Hong Kong.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros