Disneyland Paris Resort

Parte de Castelo é revelada após restauração

Aos poucos, a restauração do Castelo da Bela Adormecida vai sendo concluída, em Disneyland Paris, na França. Nesta terça-feira (26), grande parte dos andaimes e tapumes que cobriam o ícone foi removida, deixando à mostra sua lateral esquerda. Apesar da densa névoa que encobria a estrutura, nas primeiras horas da manhã, os visitantes não perderam a oportunidade de observar os trabalhos feitos, que incluíram pintura das paredes, alteração de todos os telhados, limpeza dos vitrais e conserto de pequenas porções que estavam danificadas.

Apesar da revelação da lateral do ícone, a frente a traseira dele ainda estão cobertas, e operários continuam trabalhando mesmo com o parque aberto. O barulho de máquinas pode ser ouvido por quem passa pela área, algo que é bastante incomum nos parques da Disney.

Por enquanto, a Disney não anunciou quando as obras de revitalização do “Le Château de la Belle au Bois Dormant” ficará pronto. Informações não-oficiais, porém, dão conta de que elas estarão finalizadas ainda em novembro. No dia 1 de dezembro, o “La Tanière du Dragon”, que está logo abaixo do ícone e é onde descansa um enorme dragão, voltará a abrir, indicando que os trabalhos estarão encerrados.

Máscara

Disneyland Paris Resort também alterou, esta semana, alguns de seus protocolos de segurança contra a COVID-19 e, a partir desta terça-feira (26), não exige mais o uso de máscaras por crianças com idade até 11 anos. Para adolescentes e adultos, a utilização segue obrigatória. Desde a última semana, o distanciamento social deixou de ser utilizado, e uma série de atrações voltou a ser exibida no complexo. Entre elas, os shows “Frozen: A Musical Invitation” e “Rhythms of the Pride Lands” e a parada “Mickey’s Halloween Surprise”, que tem sido apresentada em uma versão modificada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.