Walt Disney World Resort

Percurso da maratona de WDW será diferente em 2020

Em 2020, a maratona de Walt Disney World terá seu percurso alterado. Apesar de o trajeto não ter sido divulgado por inteiro, a Disney já informou que os participantes irão passar por dentro do parque aquático Blizzard Beach, o que é uma novidade. A mudança visa a aumentar o tempo de permanência dos corredores nos parques e diminuir a passagem deles pelas ruas do complexo, reduzindo, assim, as dificuldades com o trânsito quando a prova está sendo realizada.

Pelo mesmo motivo, o percurso dentro de Epcot será ampliado. Além disso, a maratona irá iniciar meia hora mais cedo, às 5 da manhã.

O “Walt Disney World Marathon Weekend” ocorrerá entre os dias 8 e 12 de janeiro, sendo a maratona no último dia. Os que desejarem participar da competição ainda podem se escrever no RunDisney.com. A inscrição custa US$ 190.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.