Disney+

Personagem de Gina Carano não retornará

A demissão de Gina Carano da Lucasfilm continua repercutindo nas redes socias. Desde o anúncio de que a atriz não fazia mais parte do quadro de contratados do estúdio, muitos fãs vinham se perguntado a respeito do destino de Cara Dune, personagem interpretada por Carano. Agora, a resposta foi, finalmente, divulgada pela Disney. Ao The Hollywood Reporter, a empresa afirmou que “o papel de Cara Dune, em The Mandalorian, não será retomado e que não há planos de a personagem retornar em projetos futuros”.

A companhia também negou ao site que Gina Carano estaria envolvida em futuras negociações com a Lucasfilm quando foi demitida. Na última semana, muitas publicações afirmaram que o estúdio estava desenvolvendo projetos que seriam liderados pela atriz. Algumas afirmavam que ela, inclusive, apareceria na apresentação do “Investor Day”, realizado no dia 10 de dezembro. Naquela noite, a Lucasfilm revelou dez programas para o Disney+. O nome de Carano, porém, não foi citado.

O The Hollywood Reporter afirma que Gina Carano ganhou entre US$ 25 mil e US$ 50 mil por episódio de “The Mandalorian”. Apesar da negação da companhia, o site diz que os agentes da atriz negociavam um aumento quando a demissão foi anunciada. A publicação também diz que Carano foi alertada várias vezes a respeito de suas publicações controversas. “Ela sabia que algumas de suas postagens iriam alarmar as pessoas. Por que, então, ela decidiu colocar [Jon] Favreau naquela posição?”, questionou uma fonte ao THR. O papel de Cara Dune foi criado por Favreau especificamente para a atriz.

A demissão de Gina Carano teve um efeito cascata nos últimos dias. A Hasbro encerraou a produção de vários bonecos de sua personagem. A Amazon, por sua vez, retirou de seu site alguns produtos com a imagem da atriz. Após os eventos, Carano foi a público, mas não pediu desculpas. “Eu estou mandando uma mensagem direta a todos que vivem com medo de serem cancelados pelo totalitarismo. Eu apenas comecei a usar a minha voz, que, agora, está mais livre que nunca, e eu espero que isso inspire outras pessoas a fazer o mesmo”, disse.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros