Walt Disney World Resort

Pesquisa: 72% dos americanos estão com medo de visitar parques

De acordo com uma pesquisa feita pelo Morning Consult, 72% dos americanos não se sentem confortáveis em visitar um parque temático, neste momento. Dentre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o site perguntou, dentre outras coisas, “quão confortável você se sente em ir a um parque de diversões agora?”. A grande maioria dos 2.200 participantes respondeu não se sentir confortável em retornar aos parques até, pelo menos, 2021. Dentre as pessoas que se mostraram à vontade para frequentar tais lugares, 30% eram jovens, na faixa etária chamada “Millenials”, e 10%, mais adultos, os “Baby Boomers”.

A pesquisa não fez qualquer diferenciação entre os parques e nem sequer citou nomes como Disney ou Universal, mas o resultado corrobora a informação dada pelo CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, na última terça-feira (4), que afirmou que a demanda para os parques de Walt Disney World, por exemplo, está menor. Segundo ele, é uma questão de confiança e, ao passo que as pessoas forem se sentindo mais seguras com as medidas de segurança implantadas, elas irão retornar com as visitas.

A menor procura pelos parques de Disney World provocou uma significativa redução no horário de funcionamento deles para os meses de setembro e outubro. Magic Kingdom, por exemplo, passará a fechar às 18:00, algo que só ocorre, em tempos normais, quando algum evento especial será realizado. Este ano, porém, as festas de Halloween, que deveriam começar já na próxima semana, foram canceladas.

A redução no horário dos parques representa um prejuízo para a companhia, para os visitantes, que têm menos tempo para aproveitar as atrações, e também para os cast members, que vão assistir a uma diminuição em seus salários, visto que ganham por horas trabalhadas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros