Disneyland Paris Resort

“Peter Pan’s Flight”: um dos preferidos de Walt Disney

Quem visita Magic Kingdom, na Flórida, sabe que uma das atrações mais concorridas do parque é a “Peter Pan’s Flight”. O brinquedo leva os visitantes por uma viagem pela história do clássico de James Barrie, que deu origem ao filme de 1953. Em um barco e com um toque de magia, os guests sobrevoam Londres, vulcões em erupção e têm a chance de ver cenas do desenho animada, várias personagens e ainda a Terra do Nunca.

A atração foi desenvolvida com a participação do próprio Walt Disney, que a tinha como uma de suas favoritas. A inauguração ocorreu em 1955 junto com a abertura de Disneyland. De lá para cá, ela já foi desenvolvida para outros parques da companhia como Magic Kingdom, Tokyo Disneyland, Shanghai Disneyland e Disneyland Paris. Em todos, elas apresentam o mesmo formato, com pequenas diferenças. O idioma falado pelas personagens, por exemplo, varia de acordo com o país onde ela está. Além disso, no parque francês, a “Peter Pan’s Flight”, que foi inaugurada em 1992, possui uma homenagem ao autor do clássico infantil. Na entrada do brinquedo, existe uma menção à cidade escocesa onde ele nasceu, Kirriemuir. Na enfermaria, há ainda uma citação a Disney.

Devido à enorme procura pela atração, no parque francês, ela está disponível através do “Standby Pass”, que limita a entrada apenas a guests que marcaram um horário através do aplicativo oficial do complexo. Recentemente, barreiras acrílicas foram instaladas nos barcos do brinquedo como mais um protocolo de segurança contra a COVID-19. Por enquanto, Disneyland Paris está fechada, mas a previsão de reabertura continua para o início de abril.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros