Star+

Plataforma terá conteúdo exclusivo do Brasil

No próximo dia 31 de agosto, o Star+, a mais nova plataforma de streaming da Disney, vai ser lançado no Brasil e vai contar com vários programas inéditos. A companhia está trabalhando com empresas e produtoras locais para conseguir criar um catálogo diversificado, que homenageie o país onde está. O mesmo está sendo feito com outros lugares da América Latina. “Há mais de 20 anos, desenvolvemos e produzimos conteúdos originais da melhor qualidade, pensando nas preferências dos públicos da nossa região. Com a chegada de nossas propostas de produções originais ao Star+, fortalecemos ainda mais esse compromisso sustentado e estratégico de oferecer histórias localmente relevantes produzidas inteiramente na América Latina”, afirmou Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America.

“Nós nos unimos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino que, somados aos do Disney+, ultrapassam as 130 produções em que a empresa está trabalhando neste momento”, completou Lerner.

Um desses novos programas que estão sendo produzidos no Brasil é “Insânia”, que será estrelado pela atriz Carol Castro. O suspense vai contar a história de Paula, uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Acessando memórias sombrias de seu passado, ela ficará à beira da insanidade enquanto tentar descobrir o verdadeiro motivo de ter sido internada. Além de Castro, a série conta com Eucir de Souza, Rafael Losso, Rafaela Mandelli, Bella Camero, Ravel Cabral, Samuel Assis e Tomás Aquino no elenco.

A plataforma também está produzindo a “How To Be a Carioca”, que terá autoria de Carlos Saldanha. A série será um manual de sobrevivência no Rio de Janeiro. A cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura na Cidade Maravilhosa ao tentar se adaptar à cultura carioca.

Além desses, os brasileiros também ganharão uma série sobre a história de Silvio Santos, outra a respeito de Maria Bonita, uma outra sobre escravidão e muito mais.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.