Variadas

Plataformas da Disney estarão na “SharePlay”

As principais plataformas de streaming da The Walt Disney Company estarão disponíveis na SharePlay, a mais nova ferramenta da Apple, anunciada nessa segunda-feira (7), que permitirá que as pessoas compartilhem filmes e séries durante ligações no FaceTime. “A SharePlay é um poderoso conjunto de ferramentas que permitirá várias experiências compartilhadas enquanto você está no FaceTime“, afirmou Craig Federighi, Vice-Presidente de Engenharia de Software da Apple.

A ferramenta, que estará disponível a partir do outono americano junto com o lançamento do iOS 15, vai dar a flexibilidade às pessoas de continuarem suas conversas no FaceTime enquanto assistem a programas ou escutam músicas. A tela poderá ser compartilhada, permitindo que ambos participantes da ligação vejam o mesmo conteúdo. “Assista a filmes ou programas de TV enquanto está no FaceTime com seus amigos. Com controles sincronizados, você verá todo mundo rir, pular e reagir aos mesmos momentos, ao mesmo tempo. E o volume será ajustado automaticamente para que você possa continuar falando enquanto assiste. Essa é uma forma, inteiramente, nova de ter experiências com sua família e amigos, independentemente da distância”, explicou a Apple.

O Disney+, o Hulu e a ESPN+ farão parte da nova ferramenta, que ainda incluirá a Pluto TV, o Paramount+ e o TikTok entre outros. “Nós estamos, extremamente, animados de participar como desenvolvedores no SharePlay de forma a criar experiências inovadoras em nossas plataformas. Isso vai dar a famílias e amigos uma nova forma de compartilhar momentos e, pela primeira vez, eles serão capazes de assistir a eventos esportivos ao vivo à distância”, afirmou Jerell Jimerson, da Disney Streaming.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.