Resorts Walt Disney World Resort

Por medida de segurança, Disney World altera norma em hotéis


A partir deste fim de semana, os visitantes de três hotéis de Walt Disney World Resort não encontrarão mais em seus quartos as tradicionais placas de “Não Perturbe”. No lugar delas, uma que diz “Quarto Ocupado” estará à disposição. Com essa mudança, a Disney sinaliza que, mesmo que o hóspede esteja no quarto, ele será incomodado em algum momento durante o dia. O quarto poderá ser aberto por uma camareira, técnico de manutenção ou, até mesmo, segurança. 

Segundo a nova placa, “o hotel e sua equipe reservam o direito de entrar no quarto para qualquer propósito, incluindo – mas não limitado a – manutenção e reparos ou verificação da segurança dos hóspedes e propriedade”. Mesmo que o visitante decida que o quarto não seja arrumado em determinado dia, alguém do hotel deverá entrar no cômodo para checar se tudo está nos conformes. A ideia da empresa parece ser impedir que atividades que coloquem a vida dos seus guests em risco se desenrolem no complexo.

Qualquer visita ao quarto será, previamente, anunciada, também de acordo com a nova placa já disponível nas suítes do “Disney’s Contemporary Resort”, “Disney’s Grand Floridian Resort & Spa” e “Disney’s Polynesian Village Resort”.

A Disney não informa exatamente o porquê da mudança, mas rumores dão conta de que a medida seria para evitar episódios semelhantes ao que ocorreu em Las Vegas, este ano, quando um homem atirou, da janela do quarto onde estava hospedado, em centenas de pessoas que assistiam a um show. Não é de hoje que o complexo da Flórida vem reforçando seus procedimentos de segurança. A revista na entrada de todos os parques sofreu alterações, e detectores de metais foram instalados para garantir que nenhum visitante entre armado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.