Variadas Walt Disney World Resort

Porta-voz confirma que CEO não participará de evento

Depois de a participação de Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, ser, silenciosamente, removida da programação oficial do “Destination D23”, que ocorre, nesse fim de semana, em Walt Disney World Resort, e muitos suspeitarem de que havia um receio, por parte da companhia, de que ele fosse vaiado pelo público presente, uma porta-voz da empresa se pronunciou e confirmou que o executivo não fará parte do evento devido a um conflito em sua agenda. “[O] Bob tem um conflito, em sua agenda, na sexta à noite, em Los Angeles, e não poderá chegar a tempo em Orlando”, justificou Jacquee Whaler, em comunicado a alguns jornalistas.

Ao WDW News Today, Whaler foi além e criticou a matéria publicada pelo site, que falava a respeito da insatisfação dos fãs da Disney com a gestão de Chapek. “Sua postagem é ridícula, e você realmente desceu a um novo nível ao inventar isso”, escreveu a porta-voz. Tom Corless, Editor-Chefe do portal, se defendeu em uma nova publicação. “Como tem sido a norma nessas situações, os Relações Públicas da Disney têm se tornado, incrivelmente, agressivos quando algo de errado precisa ser consertado. Vocês todos devem se lembrar a maneira como eles lidaram com o processo de Scarlett Johansson, há alguns meses. Nós não esperamos nada menos que isso, nesse ponto”, disse. “É difícil entender o porquê de a remoção do nome de Chapek ter sido mantida em segredo se era apenas um conflito de agenda. É estranho que o nome dele tenha sido removido sem uma comunicação formal ou sem um informe às pessoas que pagaram para estar no evento. Outra coisa vem à minha mente: certamente, o CEO da maior empresa de entretenimento do mundo tem acesso a um jato particular, que poderia fazê-lo chegar a tempo em Orlando, saindo de Los Angeles”, acrescentou.

Nas redes sociais, muitas pessoas também reagiram à justificativa dada pela porta-voz da companhia. “Qual é o conflito na agenda do Bob que o impede de participar do evento mais importante para fãs da Disney e um dos mais importantes para futuros planos? Se a participação dele não é importante, então a gente pode concluir que a Disney não tem nada novo a anunciar?”, questionou um internauta.

“O CEO não podia interromper sua agenda para falar algumas palavras via Zoom? Ou usar seu jato particular para fazer uma aparição? Acho que ele precisa de um aumento ou de um novo emprego”, ironizou outro.

O “Destination D23” inicia nessa sexta-feira (19), e o painel mais aguardado ocorrerá no sábado (20), pela manhã, quando novidades para os parques deverão ser anunciadas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.