Cinema

Pré-venda de “Ultimato” quebra recordes e a internet

A pré-venda de ingressos para “Avengers: Endgame” é considerada a maior de todos os tempos, em menos de 24 horas. De acordo com o site Fandango, o filme só precisou de 6 horas para bater o recorde de “Star Wars: The Force Awakens” e ficar no primeiro lugar dentre os que mais venderam bilhetes no primeiro dia de vendas. Já segundo o Aton, o longa vendeu três vezes mais tickets, no próprio site, do que a primeira hora de vendas de “Avengers: Infity War”, em 2018. 

O início das vendas para o dia da estreia do filme não apenas quebrou recordes como, praticamente, parou a internet. Sites como Fandango e Aton, que vendem bilhetes, pediram paciência aos usuários. A espera online para conseguir um ingresso chegou a mais de uma hora. Já o portal do “AMC Theathers” ficou paralisado por cerca de 12 horas. O site terminou se pronunciando e, em um jogo de marketing, culpou Thanos pelo problema.

“Nós queremos que todos sejam capazes de conseguir um ingresso para Avengers: Engame, mas parece que nós também fomos atingidos por Thanos. Nós estamos trabalhando para consertar o problema. Enquanto isso, nós pedimos que vocês continuem tentando usar nosso site e também os dos nossos parceiros”, escreveu o AMC Guest Services.

Até o momento, não se sabe o valor da arrecadação já alcançada pelo filme, mas estimativas dão conta de que o filme deverá bater “Titanic”, o segundo da lista dos mais assistidos do mundo, e poderá ficar bem próximo de “Avatar”, o recordista de todos os tempos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.