Walt Disney World Resort

Prefeito recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

O Prefeito de Orange County, Jerry Demings, fez uma conferência, nesta segunda-feira (19), e solicitou a todas as empresas que voltem a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados, independentemente, do status de vacinação das pessoas. Devido a uma proibição feita por Ron DeSantis, governador da Flórida, nenhuma autoridade local pode implementar novas leis relativas à COVID-19 e, por isso, Demings vem tentando reforçar suas recomendações com base no aumento de infectados na região, sem ter muito mais o que possa fazer.

Na última semana, o prefeito já havia recomendado o uso de máscaras e, agora, apela para que as empresas, que têm autonomia de instituir seus próprios protocolos de segurança, tomem uma providência. Nas últimas três semanas, a taxa de positividade em Orange County subiu de 4.23% para 11.2%, sendo a maior desde janeiro. O índice de vacinação, por sua vez, caiu. Atualmente, 61.2% dos moradores do condado estão vacinados, mas muitos jovens (acima de 18 anos) têm evitado o imunizante.

Apesar de a população da Flórida representar 6.5% do total dos Estados Unidos, o estado é o responsável por 20% de todos os novos casos do país. Na última semana, foram registrados mais de 45 mil. Desde o início da pandemia, mais de 2.400 milhões de pessoas foram infectadas na região.

Atualmente, o uso de máscaras é opcional em Walt Disney World Resort para todos os visitantes vacinados, entretanto o complexo não exige comprovante de vacinação e, assim, é impossível dizer se as pessoas que estão sem o equipamento já estão imunizadas ou não.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.