Walt Disney World Resort

Prefeito volta a recomendar uso de máscaras

O Prefeito de Orange County, Jerry Demings, recomendou, na noite dessa segunda-feira (12), que todos os moradores e visitantes do condado voltem a usar máscaras em ambientes fechados, independentemente do status de vacinação. Por enquanto, a medida ainda não é obrigatória, mas poderá tornar-se devido ao aumento no número de infectados por COVID-19 na região. De acordo com as autoridades locais, Orange County está, mais uma vez, em situação de “alto risco”.

Há cerca de um mês, o governo local suspendeu o uso obrigatório de máscaras. Rapidamente, os parques de Walt Disney World Resort e do Universal Studios Orlando se apressaram em alterar seus protocolos de segurança e, agora, seguem com a utilização opcional de máscaras por quem já está, completamente, vacinado, o que, na prática, não funciona, e sem distanciamento social.

Com a nova recomendação de Orange County, onde estão ambos, é possível que eles venham a modificar suas regras, mais uma vez, algo que, até o momento, ainda não foi feito.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.