Cinema

Presidente da Lucasfilm será homenageada com um Oscar

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, receberá um Oscar honorário do “Board of Governors of the Academy of Motion Pictures, Arts and Sciences”. O prêmio será entregue no dia 18 de novembro. Kennedy será a primeira mulher a receber a premiação.

Ainda de acordo com a Variety, esse Oscar é entregue “para honrar feitos extraordinários, contribuições excepcionais para o mundo das artes cinematográficas ou por um incrível serviço para a Academia”. Chamado de “Thalberg Award”, o prêmio também é concedido a produtores “cujo trabalho reflete uma alta qualidade que é constante na arte do cinema”.

Kennedy tem no currículo de produtora filmes considerados verdadeiros blockbusters tais como “De Volta para o Futuro”, “E.T.”, “Parque dos Dinossauros”, “Gremlins” e “Star Wars: Episódios VII, VIII e IX”. Também é presidente da Lucasfilm desde 2012.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.