Cinema

Presidente da Marvel está aborrecido com a Disney

O processo movido por Scarlett Johansson contra a Disney por ter lançado “Viúva Negra” ao mesmo tempo nos cinemas e no Disney+ continua sendo assunto e ganhou um novo capítulo, nesta sexta-feira (30). De acordo com ex-editor do The Hollywood Reporter e advogado de entretenimento, Matthew Belloni, Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, está aborrecido com a Disney por não ter feito da produção um lançamento exclusivo nas telonas, conforme planejado anteriormente. “[Feige é] um homem de empresa e não é dado a confrontos corporativos ou gritos. Mas me disseram que ele está zangado e envergonhado. Ele pressionou a Disney contra o plano para a Viúva Negra, preferindo a exclusividade da tela grande e então, quando a merda atingiu o ventilador, o filme começou a afundar, e a equipe de Johansson ameaçou um processo. Ele queria que a Disney acertasse as coisas com ela”, afirmou Belloni.

O ex-editor também pontuou que Feige preferia que nenhuma indisposição tivesse sido causada com Johansson devido à sua importância para o MCU. Até o momento, a Disney não se pronunciou a respeito do executivo da Marvel, mas deverá tratar o assunto com muito cuidado, visto que Feige é, atualmente, indispensável para os planos do estúdio e o maior responsável pelo sucesso dos filmes e séries que vêm sendo lançados.

Em comunicado divulgado, nessa quinta (29), a Disney informou que a atriz já recebeu cerca de US$ 20 milhões pelos resultados de “Viúva Negra” e que a ação judicial é “cruel e desrespeitosa”. Os advogados de Johansson e muitos especialistas, porém, seguem afirmando que o fraco desempenho do filme poucos dias depois da estreia foi causado pelo lançamento no Disney+ e que a companhia deve se responsabilizar pelo erro estratégico.

Foto: Getty

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.