Tokyo Disney Resort

Presidente da Oriental Land Co. vai deixar o cargo

Depois de doze anos como Presidente da Oriental Land Company, empresa que administra Tokyo Disney Resort, Kyoichiro Uenishi anunciou, nesta quarta-feira (28), que deixará o cargo no próximo dia 29 de junho. Kenji Yoshida, que está na companhia desde 1984 e, atualmente, é responsável pela Food Division & Fantasy Springs Enchantment, vai assumir a posição.

Uenishi (à esquerda da foto) trabalha na OLC desde 1980 e passou por diversos departamentos da companhia, incluindo o de Relações Públicas, antes de assumir a presidência da empresa em 2009. Desde então, liderou projetos como as celebrações de 30 e 35 anos de Tokyo Disney Resort, a construção do “Soaring: Fantastic Flight” e ainda o desenvolvimento da expansão de Tokyo Disneyland. A partir de junho, ele passará a ser apenas conselheiro do grupo.

Toshio Kagami seguirá como CEO da Oriental Land Company.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.