Disneyland Resort

Presidente de complexo está desapontado com governador

Aos poucos, os Estados Unidos retomam sua economia. A grande maioria das empresas, dos mais variados setores, já retornou às atividades. Apesar disso, os parques temáticos, na Califórnia, continuam fechados, e o governador, Gavin Newsom, segue sem dar o sinal verde para a reabertura deles.

A indefinição tem feito organizações e até mesmo a cidade de Anaheim pressionarem o governador. O presidente de Disneyland Resort, Ken Potrock, se disse desapontado com a falta de progresso no assunto. “Nós estamos desapontados com a falta de progresso feita pelo estado em providenciar clareza quanto à reabertura da nossa indústria. Nós já provamos que podemos operar de maneira responsável, com protocolos de saúde e segurança rígidos, em nossos parques ao redor do mundo e também em Downtown Disney, em Anaheim. Dezenas de milhares de pessoas dependem da nossa habilidade em operar, e nós estamos prontos e queremos acelerar as discussões com o governador e sua equipe de forma que possamos fazer reais progressos em nossa reabertura e, assim, chamarmos nossa equipe de volta ao trabalho”, afirmou ele, em entrevista ao The OC Register.

Em uma coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (16), Newsom foi questionado, mais uma vez, sobre quando faria o anúncio sobre a reabertura dos parques e, de novo, não respondeu de forma direta. “Nós vamos fazer um anúncio em breve a respeito dos parques de diversão, mas eu não estou aqui hoje para falar sobre eles”, disse.

Dentre os seis complexos da Disney ao redor do mundo, apenas os parques de Disneyland Resort e Hong Kong Disneyland Resort seguem fechados. Hong Kong Disneyland chegou a reabrir em junho, mas fechou menos de um mês depois por ordem do governo local. A reabertura é aguardada para antes do fim de setembro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros