Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Complexos americanos têm novos presidentes

Josh D’Amaro não é mais presidente de Walt Disney World. Nem Rebecca Campbell a toda-poderosa de Disneyland Resort. A saída de um executivo da The Walt Disney Company, nessa segunda-feira (19), promoveu uma série de mudanças em altos cargos da companhia. O CEO Bob Chapek promoveu uma séria dança das cadeiras e alterou a presidência de importantes divisões da maior empresa de entretenimento do mundo, em um período onde erros não podem ser cometidos.

Tudo começou com o anúncio da saída de Kevin Mayer, que deixou a Disney Direct-to-Consumer & International para se tornar CEO do aplicativo Tik Tok. Nos últimos dois anos, era dele o planejamento e gerenciamento da divisão responsável por produtos como o Disney+, o ESPN+, o Hulu e o Hotstar. Rebecca Campbell, agora ex-presidente de Disneyland Resort, assume o cargo.

“Nós queremos não apenas crescer nossos produtos quanto expandir o direct-to-consumer para novos mercados, e eu não consigo pensar em ninguém melhor para fazer isso que a Rebecca”, afirmou Bob Chapek. “Ela é, excepcionalmente, talentosa e uma líder dedicada e com experiência em negócios e operações internacionais. O papel dela no lançamento do Disney+ internacionalmente foi muito valioso”, completou.

Campbell, enquanto na Walt Disney Co., já trabalhou em canais internacionais, incluindo os chamados “Disney’s International Channels”, a “Fox Networks International” e a “Star India”. Também já havia trabalhado na própria divisão que hoje vai comandar como presidente do setor responsável pela Europa e África. A estratégia de lançamento do Disney+ nessas áreas esteve sob sua responsabilidade. “Tendo já trabalhado no setor internacional da Direct-to-Consumer, eu sei quão incrível é esse grupo, e eu me sinto honrada em poder liderar essa organização durante tempos como esse”, afirmou Campbell.

Como parte das mudanças, Josh D’Amaro que, desde fevereiro, era o presidente de Walt Disney World Resort, foi promovido para a posição que pertencia a Bob Chapek, antes de se tornar CEO da empresa. Como Chairman da Disney Parks, Experiences and Products, D’Amaro vai ser o responsável por todo o setor de viagens e lazer da companhia, o qual inclui todos os seis complexos de parques temáticos, a Disney Cruise Line e todos os outros programas que envolvem viagens. As operações que com produtos, incluindo brinquedos, acessórios de decoração e aplicativos de celular, por exemplo, estarão sob sua gestão, além de toda a plataforma de vendas digitais e todas as Disney Stores do mundo. O cargo é considerado um dos mais importantes da companhia. A partir de agora, todos os presidentes das citadas divisões devem se reportar a ele.

“Josh é um entusiasta, é muito talentoso e um líder inovador, sempre demonstrando excelentes resultados e muito cuidado com nossos membros do elenco. Tenho certeza de que vai levar essa tarefa a novas alturas nos próximos anos”, disse Chapek. “Eu quero agradecer ao Bob por me dar essa oportunidade. É uma incrível honra liderar um grupo tão dedicado e talentoso ao redor do mundo. Mesmo em tempos difíceis como esse, o entusiasmo é o que tem nos movido, e meu objetivo, agora, é levar todos os nossos cast members de volta ao trabalho para que eles possam continuar a criar magia”, afirmou D’Amaro.

Para o lugar de D’Amaro à frente de Walt Disney World Resort, Chapek escolheu Jeff Vahle, que está há cerca de 30 anos na Disney e estava, até então, como presidente da Disney Signature Experiences. Ken Potrock, ex-presidente da Consumer Products, irá liderar Disneyland Resort.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros