Cinema

Primeiras críticas a “Free Guy” são positivas

A três semanas do lançamento de “Free Guy” nos cinemas, as primeiras críticas a respeito da produção foram divulgadas e são, em sua grande maioria, positivas. Muitos dos jornalistas que já tiveram acesso ao longa se disseram surpresos com o que assistiram, e alguns chegaram a afirmar que ele é o melhor filme de video game já produzido até hoje. “Feliz em dizer que a parceria entre @VancityReynolds e @ShawnLevyDirect em #FreeGuy é incrível. É um filme divertido e agradável, que me fez sorrir do começo ao fim. Além disso, o filme tem uma surpresa ou duas que realmente fizeram meu queixo cair. Veja o mais rápido possível para evitar spoilers“, escreveu Steven Weintraub, do Collider.

“Eu estava extremamente cético em relação a #FreeGuy, mas saindo dele, me tornei um grande fã. Um dos mais inéditos filmes de aventura de grande orçamento em anos; genuinamente, engraçado, e, surpreendentemente, comovente. Ryan Reynolds é ótimo, é claro, mas fique atento a Joe Keery e Jodie Comer. Estrelas”, afirmou Joel Meares. Já Nikki Novak disse que “Free Guy é uma alegria e será um sucesso. Um filme de video game que realmente faz você se sentir como se estivesse dentro de um. Ryan Reynolds é o equivalente ao filme de Ted Lasso (cheio de ótimas frases de efeito e tão simpático). Jodie Comer é uma estrela de cinema (alô, Marvel). Inteligente e original!”.

Também no Twitter, o crítico Scott Menzel escreveu que “#FreeGuy foi a coisa mais divertida que assisti o ano todo. Extremamente divertido e hilário do início ao fim. Ele merece ser visto na tela grande, não apenas pelos visuais espetaculares, mas pela infinidade de surpresas. É O Show de Truman encontrando Jogador Nº 1“. “#FreeGuy é tão divertido! Embalado com ação do início ao fim. Este filme sabe como fazer uso de referências de video game e easter-eggs, a quantidade perfeita. Me diverti muito assistindo a esse filme e mal posso esperar para vê-lo novamente. Altamente recomendado”, afirmou Wendy Lee Szany. Chris Hayner também afirmou que riu do começo ao fim e que pretende assistir ao filme de novo assim que esse estiver disponível nos cinemas.

Com direção de Shawn Levy, “Free Guy” conta a história de Guy, um funcionário de banco que está preso a uma entediante rotina. Até que sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre que é, na verdade, uma personagem de video game. O filme ficará, exclusivamente, nos cinemas por apenas 45 dias quando também deverá ser disponibilizado em algumas das plataformas de streaming da Disney.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.