Variadas

Produtos inspirados em “Raya” são lançados

A pouco mais de uma semana do lançamento de “Raya e o Último Dragão”, vários produtos inspirados no filme começaram a ser vendidos em Walt Disney World e Disneyland Resort e ainda na shopDisney. Algumas marcas fecharam parcerias com a Walt Disney Animation Studios e lançaram seus próprios itens. Entre os artigos estão bonecas, bonecos articulados e miniaturas das principais personagens do desenho. O dragão Sisu é encontrado tanto em sua forma humana quanto animal.

O set com Raya, Naamari e três Ongis é exclusivo dos supermercados Target.

Sisu também está sendo vendido em pelúcia, bem como Tuk Tuk, que irá acompanhar Raya em todas as suas aventuras. Uma caneca com Pan, Dyan e Uka é mais um dos produtos criados para promoção do desenho.

Como não poderia deixar de ser, a “Funko” já está vendendo três bonecos da coleção “Funko Pop!”. Raya, Sisu e Tuk Tuk foram as personagens escolhidas. Artigos de vestuário como blusas também estão disponíveis.

Livros inspirados na animação também já começaram a ser vendidos. Em “The Art of Raya and the Last Dragon”, é possível ver artes jamais divulgadas sobre o desenvolvimento do filme. Storyboards, sketches e roteiros em cores fazem parte do livro, que tem autoria de Kalikolehua Hurley e Osnat Shurer.

Todos os produtos estão à venda na shopDisney.com, nos complexos americanos da empresa e nas “Disney Store” dos Estados Unidos e da Europa.

Raya e o Último Dragão

O desenho animado irá contar a história de Raya, uma garota que aceita a missão de unificar o seu povo. O filme levará os telespectadores ao Reino de Kumandra, um lugar onde, um dia, humanos e dragões viveram juntos em harmonia. Monstros conhecidos como Druun ameaçaram a terra, e os dragões, na época, se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, esses mesmos monstros estão de volta e caberá a Raya encontrar o último dragão existente para parar os Druun para sempre.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.