Cinema Disney+

Quais personagens retornarão ao MCU?

A primeira temporada de “Loki” se encerrou, nesta quarta-feira (14), e os fãs já querem saber quando verão o protagonista mais uma vez. O último episódio confirmou que haverá uma segunda season, mas os planos dela ainda estão sob sigilo na Marvel Studios. O retorno de Tom Hiddleston é certo. Já o de Sylvie, não. O sexto capítulo da série não deixou claro o destino da personagem e, por isso, ninguém pode afirmar se ela voltará ou não. Apesar de as probabilidades serem grandes, devido ao seu sucesso e popularidade, Sophia di Martino afirmou que desconhece o que o estúdio fará com ela no futuro. E Mobius?

De acordo com o Giant Freakin Robot, Owen Wilson vai retornar em projetos futuros do MCU. A publicação afirmou que a trama envolvendo a Autoridade de Variância Temporal não ficará restrita apenas a “Loki”. A Marvel Studios, porém, não fez nenhum comentário oficial até o momento. O estúdio também não informou se o Clássico Loki, chamado por alguns de Old Loki, terá ainda espaço no universo ou não. Richard E. Grant já comentou que toparia retornar em uma futura produção e, recentemente, afirmou que gostaria de ver sua personagem ao lado de uma outra Variante. “O Alligator Loki foi fantástico porque, na realidade, ele foi composto de enchimento de três sofás diferentes, que foram costurados juntos. O fato de que eu era a única pessoa que podia entender o que ele dizia foi simplesmente fantástico. Foi a cena perfeita ter o Loki Clássico e o Loki Crocodilo e seria fantástico ter os dois em uma série derivada no futuro”, disse.

Em recente entrevista ao Rotten Tomatoes, Kevin Feige, Presidente do estúdio, elogiou o trabalho de Hiddleston. “O Tom é um excelente ator. Ele é carismático e, sinceramente, ama o fato de ter recebido essa oportunidade. Ele tem o mesmo entusiasmo de dez anos atrás. Desde o momento em que o contratamos para o primeiro Thor à resposta dessa série, ele continua com o mesmo entusiasmo. E isso é muito importante. Eu acho que todos nós, da Marvel Studios, tentamos manter o mesmo entusiasmo e humildade, afinal estamos em uma posição de sorte. O Tom sabe fazer isso”, disse. “Não sei se todo mundo sabe, mas o Tom fez sua audição com Ken Branagh para interpretar Thor, mas terminou muito grato por ser escolhido para ser o Loki. Eu, agora, me encontro em um lugar em que sou grato por ele ter aceitado o papel de Loki e por ser agora produtor executivo dessa série”, acrescentou.

Enquanto os fãs aguardam pelo retorno dele e de Mobius, quem também vai voltar em mais uma futura produção da Marvel é Agatha Harkness, a vilã de “WandaVision”, que foi interpretada por Kathryn Hahn. “Um dia. Um dia muito em breve. Vocês verão Kathryn Hahn em Knives Out 2 [o filme não é da Marvel Studios] e, depois, quem sabe, a verão em outras coisas. Dentro do MCU, não será tão em breve. Vamos deixar isso dessa forma”, respondeu ele ao ser questionado sobre o retorno da feiticeira.

“Uma das melhores coisas do MCU é ver a reação das pessoas a personagens que elas não estavam esperando ou sequer estavam pedindo. Eu não posso dizer que havia uma grande quantidade de pessoas batendo em nossa porta pedindo para que a Agatha Harkness aparecesse no MCU, mas ela é uma grande personagem, interpretada por uma grande atriz. E aí, depois de alguns episódios, as pessoas já começaram a perguntar quando a veriam de novo. O mesmo aconteceu com John Walker, em Falcão e o Soldado Invernal, e, certamente, com Mobius M. Mobius, em Loki. Para nós, é muito importante acrescentar novas personagens. Os quadrinhos estão cheios delas e quando você encontra artistas incríveis para interpretá-las, você vai de um lugar onde a audiência nunca as viu para outro onde eles estão aborrecidos porque nós ainda não anunciamos um filme solo para elas. E isso nos faz muito felizes”, afirmou.

Feige também comentou a respeito do retorno de Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh. “A primeira pergunta que nos fazem logo depois de assistir a Viúva Negra é quando veremos Florence Pugh no MCU de novo. Minha resposta para isso é sempre a mesma: não tão brevemente. [O sucesso dessa personagem] se deve muito a Scarlett [Johansson], que sabia exatamente o filme que estávamos fazendo e que foi parte desse desenvolvimento. Ela, enquanto produtora executiva, nos ajudou a se cercar de um time incrível. E é isso o que faz um produtor esperto”, completou.

Além de Loki, Mobius, Agatha, John Walker e Yelena, as próximas produções também contarão com os retornos de Valentina de Fontaine e outras personagens clássicas como Clint Barton, Thor, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Aranha e Wanda Maximoff, além, claro, da introdução de novas como Shang-Chi e os integrantes de “Os Eternos”. No que depender dos fãs e desses nomes, os próximos dez anos da Marvel Studios têm de tudo para serem tão bem-sucedidos quanto os primeiros ou até mais.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.