Resorts Walt Disney World Resort

Quatro resorts de WDW são, agora, dog-friendly

A partir deste domingo (15), quatro resorts de Walt Disney World Resort são dog-friendly, ou seja, aceitam hóspedes com cachorros. Além de uma taxa cobrada por dia, por animal, a Disney possui uma série de exigências para que a estada dos pets seja permitida. 

Nenhum animal, por exemplo, poderá ser deixado sozinho no quarto por mais de sete horas consecutivas. Enquanto sem os donos, o cachorro deverá permanecer sem latir ou o hóspede será contactado e deverá retornar ao hotel em, no máximo, 30 minutos após a notificação da administração. O guest deverá ter o cartão de vacinação do animal em mãos, caso este seja solicitado. Serviços de quarto só serão prestados se o hóspede estiver no local. Enquanto passeando pelas áreas comuns, os animais precisam estar encoleirados e não serão bem-vindos em praças de alimentação. 

A Disney informa ainda que os cachorros podem ser transportados através das “Minnie Vans” e do “Disney’s Magical Express”, mas precisam estar dentro de cases próprias para o transporte.

Mapas com as áreas onde os animais devem ser levados para fazer suas necessidades também estão sendo disponibilizados para os hóspedes no momento do check-in. A Disney reforça que a limpeza dos excrementos dos animais é de responsabilidade de seus donos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.