Disney+

Quem é Valentina de Fontaine?

O mais recente episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” introduziu no MCU uma personagem, até então, inédita. Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, apareceu de forma inesperada e se apresentou a John Walker. Foi dela a responsabilidade de informá-lo que o escudo que era de Steve Rogers não pertence ao governo e que o soldado não deve se preocupar em devolvê-lo. Mostrando que sabe mais do que se imagina, ela ainda revelou que há pessoas interessadas em Walker e deixou um cartão, aparentemente, em branco.

O último capítulo da série deverá mostrar mais sobre a personagem de Louis-Dreyfus, mas ela já é conhecida das HQs. Nos quadrinhos, Valentina é uma agente da SHIELD, também conhecida como Madame Hydra, alguém que termina se tornando uma vilã. Seu destino no MCU ainda é desconhecido, pelo menos, para o público. Mas uma coisa é certa: a atriz gravou participação em “Viúva Negra”. Devido ao atraso no lançamento e quebra na linha temporal planejada pelo estúdio, não se sabe, porém, se suas cenas serão cortadas. No filme, ela seria uma agente russa e pode ter feito parte do mesmo programa de que participaram Natasha Romanoff e Yelena Belova. A pandemia e a mudança nas datas de estreias das produções da Marvel podem ter alterado alguns planos, mas Valentina permanecerá em séries futuras como, por exemplo, “Invasão Secreta”.

Antes que “Falcão e o Soldado Invernal” termine, ela poderá se revelar como o Mercador do Poder ou a responsável por formar um novo grupo de super-heróis. Há quem aposte que ela dará origem aos Thunderbolts ou aos Vingadores Sombrios. John Walker, personagem de Wyatt Russell, seria um dos integrantes como o Agente Americano, ideia de Fontaine. “John está realmente muito feliz de ela ter aparecido, porque ele é alguém que precisa de um propósito. Os dois são o começo de algo. Ele precisa achar seu lugar no mundo. Ele precisa sentir que tem uma direção, uma ambição. Existe uma catarse por trás desse encontro. Ter uma personagem como a Valentina na série e no MCU é realmente interessante porque acho que ela ainda vai criar grandes ondas muito em breve. A forma como ela fala com John parece desviar do termo vilão, dando a entender que ela não vai ser uma. Ela é mais uma personagem obcecada com seus interesses do que em ser má”, afirmou Zoie Nagelhout, Produtora Executiva da série.

“Para nós, é um presente ter a [Julia Louis-Dreyfus] no elenco. Ela é incrível. Nas primeiras conversas que tivemos com ela e o Kevin Feige, ela se mostrou muito animada com a ideia de se juntar ao nossa mundo e interpretar uma personagem estranha e misteriosa. E ela amou o fato de ter comédia misturada a isso porque, claro, essa é uma das suas forças”, completou Nagelhout. “Eu penso que ela é a personagem perfeita para tirar o John Walker do mundo em que ele está vivendo e mostrar-lhe uma luz no fim do túnel”, concluiu.

O último episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” vai ao ar nessa sexta-feira (23).

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.