Disneyland Paris Resort

Quinjet dos Vingadores é instalado no Walt Disney Studios

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Walt Disney Imagineering instalou o Quinjet dos Vingadores, na Avengers Campus, que será inaugurada no Walt Disney Studios, em Disneyland Paris Resort, no verão deste ano. “Nessa noite, a próxima fase da Iniciativa Vingadores começou com a chegada do Quinjet a Disneyland Paris. Nós estamos, agora, um passo mais próximos de inaugurar essa área em nosso complexo francês”, informou Scott Drake, da Marvel Global Portfolio.

“Nossas equipes da Walt Disney Imagineering e da Marvel já deram vida, com sucesso, à Avengers Campus, no Disney California Adventure, e à Stark Expo, em Hong Kong Disneyland, e, agora, estamos animados em estarmos mais próximos de começar a treinar novos heróis, dando continuidade à visão de Tony Stark [….] Como em Hong Kong e na Califórnia, os visitantes de Disneyland Paris terão a chance de conhecer e interagir com seus super-heróis favoritos de formas únicas. Com o Quinjet no topo do hub central desse campus, essa nova locação está mais que nunca se tornando real”, acrescentou.

O Quinjet foi desenvolvido pelas equipes da WDI em parceria com a Marvel e construído no Reino Unido. “Quando nós começamos a pensar nessa área, nós, imediatamente, pensamos em criar uma peça central que iria atrair os visitantes para o centro da ação, encorajando-os a colocar para fora os super-heróis que moram neles. Também queríamos um símbolo que pudesse conectar todos os campi que já temos ao redor do mundo. Foi assim que surgiu a ideia de construir esse jato”, explicou Drake.

“Tendo isso mente, a gente criou o modelo, mas, para desenvolver um jato em tamanho real, a gente precisava da experiência de mais engenheiros e, por isso, fizemos uma parceria com a companhia britânica UK Loco. Eles já trabalharam em outras de nossas atrações, tais como Toy Story Playland, Crush’s Coaster e Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy. Depois de uma série de reuniões via internet, a gente se encontrou na fábrica deles em Evesham, no Reino Unido, e fomos, rapidamente, convencidos a respeito da expertise deles e da capacidade para pensar além do convencional. Essas qualidades se mostraram essenciais para dar vida a nossa criação em meio à pandemia. Por isso, ver esse jato pronto hoje é uma experiência emocionante, que eu espero que continue a inspirar muitas outras pessoas”, encerrou.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.