Disneyland Resort

“Radiator Springs Racers”: uma atração exclusiva do DCA

Respeitar o limite de velocidade em estradas e avenidas é algo que pode salvar vidas. Em Disneyland Resort, porém, há um lugar onde os visitantes podem acelerar sem medo de receberem uma multa ou se envolverem em um acidente. Em Carsland, a única área dedicada à franquia “Carros” dentre todos os parques da Disney, está a “Radiator Springs Racers”, atração que se assemelha ao “Test Track”, de EPCOT, mas que tem Relâmpago McQueen e seus amigos como tema.

Em um novo vídeo da série “Ride & Learn”, o The Disney Parks Blog divulgou alguns detalhes e curiosidades sobre o brinquedo do Disney California Adventure. Para criar a atração, os imagineers desenvolveram uma série de carros que reproduzem as personagens dos filmes. Os audioanimatrônicos estão entre os mais modernos já criados pela companhia. Cada um deles atua cerca de 1.5 milhão de vezes por ano. O elenco original dos filmes, com exceção de Doc Hudson e Fillmore, dá voz às personagens do brinquedo.

Para recriar “Ornament Valley”, que é o cenário percorrido pelos carros que levam os visitantes, a Disney usou uma área de mais de 26 mil metros quadrados e quase duas toneladas de ferro. Cada veículo percorre, por ano, o equivalente a quase 60 mil quilômetros.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros